Mãos que sentem, fazem e transformam.

"Tudo o que é feito com o mão, com atenção, cuidado, carinho e criatividade, ganha uma qualidade especial que agrada aos olhos e regala a vida, tanto de quem produz quanto de quem desfruta."


domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pátina II - Acabamento Fino (antes e depois)


Porta com Acabamento Brilhante
A porta de entrada é de acabamento brilhante, com detalhes em moldura o que requer maior atenção no lixar, seguindo os veios da madeira, bem como da moldura. A peça não pode ser retirada, o que prevê maior preocupação com a limpeza da porta e do local. A porta precisará ser lixada até sair por completo todo o brilho Caso necessite é importante fitar todo o batente para não borrar as paredes. Detalhe, o aparador foi feito o mesmo trabalho.

Porta em Pátina Fina
O fundo foi feito com branco em 4 camadas, pois a porta escura necessita de mais demãos. A porta necessita ficar completamente branca, como o batente. No caso, o batente foi escolhido em branco como todos os batentes dos ambientes da casa. O chão foi forrado com jornal e bem limpo a cada etapa realizada. O trabalho total foi feito em 3 dias na seguinte sequência: lixar, limpar e 2 demão, outro dia ou mais tarde, 3 demãos e produto para acabamento e no terceiro dia finalização do acabamento.

Ambientes com Pátina Fina
Concluindo:  O mais importante no trabalho de pintura nas portas é ter calma, segurança e prática  para não deixar o trabalho pela metade. A porta por estar fixa, requer prática e força nos braços na hora de puxar a tinta nos veios da madeira. Lembrar de nunca carregar demais na quantidade de tinta na primeira demão, e iniciar a pintura com uma trincha de tamanho adequado, nunca pelas beiradas e sempre pelos meios, para facilitar  o trabalho, iniciar do meio da moldura de dentro para fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário