Mãos que sentem, fazem e transformam.

"Tudo o que é feito com o mão, com atenção, cuidado, carinho e criatividade, ganha uma qualidade especial que agrada aos olhos e regala a vida, tanto de quem produz quanto de quem desfruta."


sexta-feira, 1 de março de 2013

Decoupagem II - Madeira


Cachepô
Cachepô é ideal para guardar objetos no banheiro, na cozinha, um arranjo de flores...enfim, o que quiser. Assim, resolvi pintar este aí dentro e fora de branco, passei a vela e só depois apliquei o papel de trevo no todo da caixa. O papel precisa ser aplicado com cuidado e em etapas, molhando com a cola diluída em água e pincelando bem devagar para não rasgar o papel. Depois de seco, passar várias camadas de cola misturada em água por toda a peça. Quanto mais demãos, mais brilhante.


Bandeja
A bandeja pequena é bem fácil de fazer. Aqui foi usado a metade de um guardanapo de papel, sem grandes recortes, cobrindo quase que totalmente a medida da bandeja. Etapas: a bandeja foi pintada de branco, passada a vela no local escolhido para a colagem da figura,com uma flanela foi dado lustro e aí sim aplicado o papel de guardanapo, seco delicadamente com um pano e reaplicada a mistura de cola e água várias demãos, com intervalo de secagem entre elas.


Banco Torneado
Dupla de bancos Torneados
Os bancos com detalhes em flores, seguiram o mesmo esquema de decoupagem da bandeja, porém com as pernas pintadas em creme, com o objetivo de dar um ar mais delicado. Pintei o banco  todo de branco, 3 demãos e na última demão passei o creme, quase branco, é uma mistura de marrom com branco que dá creme. A decoupagem fica para a última etapa.


Banco Simples

Trio de Bancos Simples











Bancos brancos com decoupagem. Aqui segui o mesmo esquema dos bancos anteriores. Lindos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário